Como fazer marketing por e-mail, sem fazer SPAM?

Fazer marketing pela Internet sem provocar spam, requer o uso de boas práticas. A seguir, algumas das quais podem evitar a propagação de e-mails não solicitados.

  • Enviar e-mails somente para os clientes que optaram pelo cadastro na lista de divulgação de seus produtos e/ou serviços. Tal cadastro pode ter sido feito por telefone, na hora do primeiro contato comercial ou por formulário disponível no site da empresa na Internet.

  • Não usar listas de divulgação de terceiros, nem comprá-las de fornecedores de mala direta.

  • Não reutilizar listas de divulgação, ou seja, não enviar informações de determinado serviço aos clientes cadastrados na lista de divulgação de outro serviço, ainda que sejam da mesma empresa.

  • Respeitar as opções do cliente no preenchimento de formulários de cadastramento em listas de divulgação, por escrito ou on-line.

  • Respeitar as solicitações de descadastramento de suas listas.

  • Não iniciar o primeiro contato com o cliente por e-mail, ou seja, o envio do primeiro e-mail, sem prévia autorização do cliente, caracteriza a prática de spam.

Fonte: antispam.br/boaspraticas

  • spam, emailmarketing, marketing
  • 130 Користувачі, які знайшли це корисним
Ця відповідь Вам допомогла?

Схожі статті

Condições Gerais de Contratação

CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM DE SERVIÇOS 1. ACEITAÇÃO...

O que é SPAM?

O que é spam?   Spam é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados, que...

Compromisso Anti-SPAM

Práticas consideradas SPAM são altamente prejudiciais para a estrutura e perfeito funcionamento...

Como prevenir o envio de SPAM?

Dicas para proteção: Siga as normas da etiqueta (Netiqueta). É recomendado, por exemplo,...

Política de Transferência Ilimitada

A hospedagem compartilhada de sites se baseia em vários sites compartilhando os recursos de um...